Sobre o curso

As aprendizagens selecionadas para fazer parte do cotidiano da Educação infantil são organizadas em campos de experiências alimentadas pela curiosidade e pelo modo próprio de as crianças criarem significações sobre o mundo.
É a partir do brincar que a criança entende e experimenta as relações sociais, o ambiente e os fenômenos naturais.
Assim, propiciamos espaços lúdicos e oportunos para o melhor desenrolar das brincadeiras, estimulando a imaginação e a criatividade.
Nossa missão é garantir às crianças o direito de viver situações desafiadoras, acolhedoras, seguras, que desenvolvam suas potencialidades e lhes possibilitem apropriar-se de diferentes linguagens e saberes culturais a fim de expressar-se com liberdade e espontaneidade.
Berçário
Todo o trabalho desenvolvido nesta fase está baseado na importância da relação afetiva e na liberdade de movimentos, pois acreditamos que esses princípios promovem bem-estar físico, afetivo e psíquico das crianças.
A atividade autônoma no brincar fortalece as potencialidades das crianças, além de estimular a vontade de interagirem e a capacidade de se sentirem mais seguras. Brincando, a criança conhece o mundo, apropria-se dele e o internaliza.
A rotina será organizada de modo a contemplar momentos de cuidados, mas também de exploração do ambiente, ampliação das relações, construção da identidade, da interação e da autonomia. Tudo proposto dentro de um contexto lúdico.
O CUIDAR e o EDUCAR caminham juntos em toda a rotina.
Horários e Atividades - Berçário
Para crianças de 0 a 1 ano e 11 meses
Manhã: 7h30 às 12h30 - Tarde: 13h00 às 18h00
Integral: 7h00 às 18h00
Horários e Atividades - Infantil
Para crianças de 2 a 5 anos
Manhã: 7h30 às 11h30 - Tarde: 13h00 às 17h00
Integral: 7h00 às 18h00
Projetos
Projetos são trabalhados, ao longo do ano letivo, em ações solidárias que envolvem alunos, pais e a comunidade. São atividades esportivas, lúdicas, intelectuais e culturais que mobilizam a sensibilidade, o espírito competitivo, a cidadania solidária e a inteligência de nossos alunos e ainda beneficiam várias instituições de nossa comunidade.
Eduall Billingual Solution
O Projeto Eduall Billingual Solution tem como foco as habilidades do século XXI. Toda sua metodologia é baseada nas competências necessárias para que os alunos explorem o inglês de forma eficiente.
As aulas são planejadas de modo a desenvolver os conteúdos em inglês, maximizando o uso da segunda língua. O inglês é trabalhado de forma gradual, respeitando o desenvolvimento individual dos alunos e de sua idade.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
A importância da alimentação saudável é trabalhada desde cedo. Todos os nossos alunos aprendem de forma lúdica a ingerir alimentos saudáveis por meio de atividades de culinária, horta e roda de degustação.
Sistema de Avaliação
A Avaliação na Educação Infantil está voltada prioritariamente para a adequação entre a ação do professor, o projeto educativo e a fase do desenvolvimento da criança. Serve à criança, à medida que permite a ela perceber e acompanhar suas próprias conquistas, dificuldades e possibilidades, construindo, assim, uma avaliação como algo positivo, que possui uma função e um sentido para o seu processo de aprendizagem.
Corpo Docente

Alcinéia Aparecida Soler Galindo Capelli
Música / Artes

Alda Helena Vivialdi dos Santos
Infantil IV

Aline Cristina Demiciano Silva
Infantil I

Aline espejo
Estagiária

Aline Lima Favero
Infantil IV

Ana Beatriz Valério
Estagiária

Ana Carolina
Estagiária

Ana Clara Casemiro
Estagiária

Analucia Arieta
Infantil II

Bárbara Pinhata
Estagiária

Fábio Junio de Souza
Educação Física

Guilherme Barcelar
Inglês

Heloísa Dolens Garcia
Estagiária

Keiti Carine Carvalho Sarti
Infantil II

Maria Eduarda Martins
Estagiária

Monica Ferreira
Educação Física

Nathalia Garcia Perez
Infantil I

Nayara Mattos
Estagiária

Patrícia Tavares Freita
Estagiária

Poliana Souquel
Infantil II

Renata Miranda Martins
Infantil III

Silvia
Berçário

Silvio Haruo Shiroma
Xadrez