Sobre o curso

Os estudantes aprofundam seus conhecimentos por meio de atividades mais estimulantes e desafiadoras. Continuam o aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos para interação mais eficiente com o mundo que os cerca.
Dedicamo-nos a formar alunos leitores e produtores de textos cada vez mais competentes, autônomos e praticantes ativos da cultura escrita.
Alunos capazes de compreender diferentes tipos de textos, críticos das mensagens dos meios de comunicação e eloquentes para fazer ouvir publicamente a sua voz quando desejarem.
Disciplinas 6° e 7° Ano:
Carga Horária:
27 aulas/semana
Atividades Complementares:
Aulas de apoio nas disciplinas de Matemática e Português (ministradas ao término do período).
Disciplinas 8° e 9° Ano:
Carga Horária:
28 aulas/semana
Atividades Complementares:
Aulas de apoio nas disciplinas de Matemática e Português (ministradas ao término do período).
Projetos
Projetos são trabalhados, ao longo do ano letivo, em ações solidárias que envolvem alunos, pais e a comunidade. São atividades esportivas, lúdicas, intelectuais e culturais que mobilizam a sensibilidade, o espírito competitivo, a cidadania solidária e a inteligência de nossos alunos e ainda beneficiam várias instituições de nossa comunidade.
PROJETO DE LIDERANÇA O LÍDER EM MIM
Com a aprendizagem socioemocional é possível ajudar os alunos a conhecerem o que gostam de estudar, a aprendem de maneira mais eficaz, a verem o que os faz desistir, a perceberem no que costumam errar e a observarem quais emoções os dominam quando fracassam ou são provocados. E em particular, estimulá-los a descobrir quais são seus sonhos e de que forma persistir em alcançá-los.
Na sala de aula, o desenvolvimento das competências sócioemocionais promove o aumento do rendimento escolar e a diminuição de problemas de comportamento. Além disso, alunos que participam de programas de educação socioemocional têm mais chances de concluir a educação básica e superior, de fazer mais amigos e de ter melhores oportunidades de emprego e relações mais saudáveis com as pessoas que os cercam. Tudo isso junto ajuda a construir uma vida melhor!
Eventos Pedagógicos
O Colégio acredita que a aprendizagem deve ir além do ambiente escolar. Para tanto, promove eventos que propiciam esta oportunidade aos alunos, incentivando o engajamento em atividades solidárias.
- Palestras Educativas
- Aulas Multidisciplinares
- Professor em Ação
- Feira Literária
- Viagens e Excursões Recreativas e Culturais para aprimorar o processo de socialização das crianças
- Acantonamento
- Datas Comemorativas
- Apresentações Musicais e Teatrais
- Jogos Esportivos
Sistema de Avaliação
Instrumentos de avaliação:
- Avaliação contínua do Aproveitamento
- Avaliação Dissertativa Sistematizada
- PLURALL (Tarefas Online)
- Avaliação Diagnóstica
A Avaliação Contínua do Aproveitamento estimula a aprendizagem e a participação nas atividades em sala de aula, em casa ou em eventos, fortalecendo os vínculos do aluno com a matéria e com o professor. Além disso, prepara o educando, na base de sua formação, para a organização adequada nos estudos.
A Avaliação Dissertativa Sistematizada possibilita a verificação da aprendizagem, o domínio da escrita e da lógica e o aproveitamento dos alunos em relação aos conteúdos desenvolvidos em salas de aula ou em eventos.
PLURALL: A plataforma tecnológica Plurall, integrada ao material didático e moldada para complementar o estudo do conteúdo fora da sala de aula, permite a gestão dos estudos. Por meio da plataforma educacional Plurall, os alunos podem realizar as tarefas presentes no material em qualquer hora ou lugar. Além disso, a plataforma disponbiliza os materiais digitais para revisão do conteúdo.
Com o Plurall, o aluno: acessa o material a qualquer hora, realiza atividades onde quiser, salva consulta e envia dúvidas.
Com o Plurall, os pais: participam da vida escolar do aluno, ajudam o aluno a trabalhar suas dificuldades, recebem relatórios de resultados.
Com o Plurall, os professores:criam conteúdos de apoio, encaminham e corrigem as atividades pela plataforma, entendem as dificuldades dos alunos.
Corpo Docente

Ádria Nakamura
Inglês

Adriana Cossu Vallejo
Química e Lab. Química

Alcinéia Aparecida Soler Galindo Capelli
Artes

Anderson Flávio dos Santos
Matemática

Anderson João Moioli
Matemática

Bianca Panhan
Matemática

Camila Bolsone Rodas
Gramática

Claudia Menossi Barboza
História / Ética e Humanidade

Fábio Junio de Souza
Educação Física

Fernando Fonseca Stuchi
Biologia

Guilherme Barcelar
Inglês

José Victor Lourenço Crepaldi
História

Mariny Virgolin de Faria
Português

Monica Ferreira
Educação Física

Mônica Seron Baratella
Português

Natália Cristina Fatorelli Machado
Ciências

Paulo Eduardo Aquino da Silva
Matemática

Rudi Lourenço
Matemática

Ulisses Rodrigues Nogueira
História

Vitor José Fernandes Ortelan
História

Viviane Favato Siqueira
Inglês e Espanhol